Reparos nas infiltrações


Se você pensa que seu carro está suscetível à infiltração de água apenas no período de chuva ou quando se enfrenta algum alagamento está enganado. Na maioria das vezes, o dano é causado por peças de vedação mal encaixadas.


Cuidados simples e uma boa checagem visual são fundamentais para evitar o problema. Veja quais as partes do carro mais propensas a entrar água e fique alerta:


As borrachas de vedação (presentes nas portas e teto solar) também são conhecidas como “guarnições” e, com o tempo, podem ressecar, encolher ou deformar-se devido ao calor e umidade excessivos. Nestes casos, o recomendado é adquirir peças novas.


Portas:

Os drenos das portas que têm a função de eliminar a água podem entupir, levando ao acúmulo de líquido no interior do carro. O ideal é mantê-los sempre limpos.


Teto solar:

O excesso de sujeira e a falta de hidratação do tecido que veda a área pode provocar a infiltração, fazendo com que a água transborde do teto para o interior do veículo e para o porta-malas.


Parabrisa:

Quando o carro é antigo ou de segunda mão, ele pode ter tido o para-brisa trocado e caso esteja mal colado na carroceria, pode ocorrer a infiltração de água para o painel interno.